X

VMware vSAN

O vSAN é um dos blocos de construção fundamentais para a implementação de uma HCI (Hyperconverged Infrastructure) eficiente. Para as empresas, o vSAN é uma vantagem inestimável porque permite ter um controle permanente sobre os custos do seu sistema de informação e ser mais ágil e reativo na resolução de um problema.

Em resumo, o vSAN permite o gerenciamento e a centralização de recursos de armazenamento para todas as cargas de trabalho virtuais. A agilidade e flexibilidade oferecidas por esta solução facilitam muito a implantação e evolução de todos os tipos de projetos de TI. O TCO (Total Cost of Ownership) é totalmente controlado e permite uma redução de até 50% em relação a outras soluções de armazenamento.

Como funciona o vSAN?




Agilidade e flexibilidade

Com uma necessidade crescente de agilidade e flexibilidade nas empresas, era necessário construir uma nova abordagem para a nuvem. Na verdade, a nuvem pública há muito buscada por seus benefícios em termos de otimização e agilidade de recursos mostrou seus limites em alguns casos. É o mesmo para a nuvem privada, muitas vezes necessária para questões de governança ou limitações de risco.


Multi-nuvem

Para superar os limites dessas duas tecnologias, a nuvem híbrida está surgindo. Isso combina as vantagens de uma nuvem pública com a segurança de uma nuvem privada. Este modelo de várias nuvens é muito popular nos negócios hoje e parece ser o próximo passo na computação profissional.



Recursos sob demanda

Concretamente, o vSAN permite que as empresas dimensionem melhor seus recursos e sejam muito mais reativas no lançamento ou desenvolvimento de novos projetos. Assim, as equipes de TI podem provisionar recursos sob demanda automaticamente. Isso garante a consistência do desempenho e otimiza os tempos de suporte ou manutenção.



Quais funcionalidades e características




Seus dados estão protegidos

Como o VMware é uma solução extremamente resiliente, os riscos de dados são, por definição, muito limitados.

Uma infraestrutura projetada para controlar suas despesas

A infraestrutura é projetada para otimizar custos continuamente. O custo de armazenamento costuma ser uma das maiores despesas. A centralização dos recursos de armazenamento, portanto, permite um melhor controle, devido ao crescimento muitas vezes significativo do volume de dados para backup.

Recuperação de espaço dinâmico

Para minimizar recursos não utilizados, o vSAN pode reduzir dinamicamente os recursos usados para armazenamento de aplicativos. Assim, a recuperação de espaço é automatizada para maximizar o desempenho.

Um custo total de propriedade controlado (TCO)

O vSAN usa proteção RAID, armazenamento em cache para alcançar um alto nível de proteção. Assim, esta tecnologia irá fornecer proteção simplificada e segura VM por VM. E isso com um custo em média reduzido pela metade em relação a uma solução convencional.





CookiesPrivacy