Por que escolher o sistema operacional Windows Server 2019

O mundo da informática continua a evoluir em alta velocidade, obrigando os usuários a atualizar regularmente seus sistemas operacionais, aplicativos e software. Essa necessidade é ainda maior no mundo das empresas cujas motivações essenciais são a eficiência e a segurança. Para resolver essas preocupações, a Microsoft, da mesma forma que ofereceu atualizações individuais para o Windows 10, por exemplo, hoje oferece o Windows Server 2019 dedicado às empresas.

As expectativas do Windows Server 2019 acabam sendo muito específicas
Este novo sistema operativo Windows Server é uma verdadeira inovação para as empresas na medida em que permite a partilha de dados e serviços, ao mesmo tempo que reforça a sua proteção e controlo por parte dos administradores dos seus sites. Esses diferentes parâmetros incentivam as empresas a migrar do Windows Server 2016 para o Windows Server 2019, o que até agora não era possível para elas.

O sistema Windows Server 2019 tem muitas vantagens

Em primeiro lugar, este novo sistema operativo permite a atualização a partir de um SO já instalado (Windows Server 2016, por exemplo), sem eliminar os dados que estavam no servidor. Esta compatibilidade acaba por ser uma vantagem considerável. De fato, é oferecida a possibilidade de voltar ao Windows Server 2012 para salvar dados no Windows Server 2019.

Outra vantagem apresentada pelo Windows Server 2019 são as melhorias de segurança. Essa proteção aprimorada só pode satisfazer as empresas que buscam constantemente se proteger contra ataques que ameaçam seus dados. Este novo sistema irá informá-los sobre tentativas de hackear seu servidor e a recuperação prematura de seus dados. Essas empresas poderão fazer o possível para se defender e até restaurar os arquivos afetados usando o aplicativo Windows Defender.

O sistema de armazenamento também foi significativamente aprimorado, além disso, um recurso muito poderoso é oferecido: o Serviço de Migração de Armazenamento, que permite migrar o armazenamento de uma versão anterior para o Windows Server 2019. Por fim, como o software Azure Stack foi projetado após o Windows Server 2016, este último não poderia se beneficiar das funcionalidades deste programa, mas atualmente pode ser facilmente integrado ao Windows Server 2019 o que otimiza consideravelmente sua velocidade e desempenho..

Parece inegável que o Windows Server 2019 é um verdadeiro avanço em relação ao Windows Server 2016. Seu desempenho comprovado só pode incentivar as empresas a migrar para essa ferramenta..





Necessita de mais informações? Peça conselhos aos nossos especialistas. Contacte a nossa secção de vendas