X

MICROSSERVIDOR RASPBERRY Pi 4



  • Processador

    1 CPU (4C) @1,5GHz

    Raspberry Pi 4 ARM v8

  • Incluído

    IPV6 (IPv4 opção)

  • RAM

    4 GB DDR4

  • Largura de banda

    1 Gbit/s

  • Armazenamento

    16 GB SD Card

  • Disponibilidade

    99,95 %

3,99 €sem IVA/mês



Powered by Raspberry PiO Raspberry Pi 4 é o mais recente modelo de microsservidor lançado pela Raspberry Pi Foundation. Originalmente concebido como um produto de nicho para fanáticos da tecnologia, e com o objetivo de tornar os dispositivos eletrónicos mais atraentes e acessíveis, estes microsservidores (ou nanocomputadores) rapidamente se tornaram um sucesso, sendo hoje considerados um verdadeiro clássico. A um preço acessível e ocupando um espaço mínimo, os utilizadores têm acesso a um minicomputador capaz de integrar vários projetos, quer se trate de projetos pessoais, por exemplo um centro de comunicação, ou projetos profissionais, como alojamento na Web, alojamento de aplicações ou backup remoto.

Em termos de funcionalidade, o novo Raspberry Pi 4 possui uma impressionante variedade de recursos, incluindo uma velocidade de processador muito mais rápida do que a versão anterior, uma porta Gigabit, conectividade USB3 e capacidade de instalação de até 4 GB de RAM.

Rasbperry Pi 4 e IKOULA

Dado que oferecer aos seus clientes inovações tecnológicas - como este microsservidor - faz parte do ADN da empresa, a IKOULA decidiu combinar a sua experiência e infraestrutura profissional com a tecnologia Raspberry Pi, para criar a primeira oferta IPv6 completa do mercado (o IPv4 é uma opção) e permitir que os seus clientes integrem o Raspberry Pi 4 em projetos profissionais de larga escala.

Microsservidores: o que pode fazer com eles?

Os microsservidores oferecem inúmeras vantagens.
Em primeiro lugar, o preço: é difícil superar esta relação desempenho/preço num centro de dados!
O mesmo se aplica ao consumo de energia: o consumo de energia de um Raspberry Pi 4 não tem comparação com o consumo de energia de um servidor "clássico" (dependendo, naturalmente, do projeto e da configuração escolhida), pois o seu consumo pode ser cinco vezes menor do que o deste último. Assim, ao optar por um microsservidor IKOULA, está a reduzir o impacto ambiental da sua atividade.
Em segundo lugar, este microsservidor beneficia do apoio ativo de toda a comunidade Raspberry Pi, que deteta e corrige as falhas e ajuda cada utilizador a realizar os seus projetos com sucesso.
Na prática, em termos de utilização, os microsservidores oferecem excelentes possibilidades. Por exemplo, são perfeitos para:

  • Criação do seu próprio servidor de email : Utilize-o para manter o controlo completo do seu sistema de email e criar vários endereços de email com o seu próprio nome de domínio, contando com maior flexibilidade e um nível de confidencialidade e segurança superior ao de alguns serviços de email externos.
  • Criação do seu próprio servidor da Web : Compatíveis com a maioria dos programas (Apache/lighttpd/NGINX, etc.), os microsservidores são perfeitos para utilização como uma plataforma de teste para sites locais antes da publicação, bem como para alojamento de sites simples (estatísticas, por exemplo) com tráfego limitado.
  • Criação do seu próprio servidor VPN : Ao utilizar o microsservidor como uma instância de autenticação central para clientes VPN, poderá encriptar facilmente todos os seus dados, garantindo a máxima segurança para os dados mais sensíveis, num ambiente privado ou profissional.

Quais são as vantagens de um microsservidor Raspberry Pi 4 alojado na IKOULA?

Embora os microsservidores possam, por vezes, ser alojados internamente, a escolha de confiar o seu Raspberry Pi 4 e os seus dados a uma empresa de alojamento pode ser a melhor decisão, permitindo que os seus projetos se desenvolvam num ambiente completamente seguro, que conta com o apoio de equipas de profissionais.

Ao optar por um microsservidor alojado na IKOULA, beneficiará não só de mais de 20 anos de experiência técnica, como também de segurança real e tranquilidade. As nossas equipas de assistência técnica estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo capazes de intervir rapidamente nas máquinas, a partir dos nossos centros de dados, caso seja necessário.

Outra vantagem é o extremo profissionalismo da infraestrutura e da rede da IKOULA. Com mais de 2.550 m² de centros de dados, uma rede multi BGP4, IPv4/IPv6 de pilha dupla, uma largura de banda de 1 Gbps e mais de 350 acordos de troca, a IKOULA garante continuamente qualidade de serviço e alta disponibilidade, garantindo a sua tranquilidade, à medida que os seus projetos ganham forma e crescem.

CookiesPrivacy