Gerir um negócio


No contexto de uma empresa e de forma a otimizar o seu desenvolvimento, a gestão eficaz das redes informáticas e do sistema é um passo essencial e essencial. Por esta razão, a questão do outsourcing é muito importante, mesmo que a empresa em questão já tenha um serviço interno de manutenção de TI.

Qual é o objetivo? Porque a recontagem dos serviços de uma empresa especializada em supervisão de TI, ou outsourcing, permitirá ao empreendedor beneficiar da experiência e ajuda de profissionais. Este último, rico em verdadeiro know-how, será, de facto, o melhor capaz de implementar tecnologias e aplicações que sirvam o interesse da empresa patrocinadora.

O que é outsourcing?


O outsourcing é um serviço a que cada vez mais empresas estão a recorrer. Trata-se realmente de gerir o departamento de TI de uma empresa por uma pessoa ou empresa fora dessa empresa. Também é chamado de outsourcing ou outsourcing. Isto permitirá que a empresa patrocinadora se concentre em outras atividades sem medo de possíveis hackings ou outros bugs informáticos que podem, por vezes, abrandar drasticamente a produção. O outsourcing é um serviço que é objeto de um contrato devidamente assinado entre as duas partes: a empresa e a empresa especializada. Este contrato deve estipular os compromissos de outsourcing e da empresa.

Todas as empresas podem ter de se candidatar ao outsourcing da sua manutenção técnica. Por exemplo, no contexto de uma PME, a utilização de um infomercial reduzirá todo o risco de falha. Além disso, as PME podem ter manutenção contínua, bem como uma rede de TI de alto desempenho adaptada às suas necessidades. Será possível ao gestor de negócios pedir ao departamento interno de gestão de TI que gere algumas atividades de manutenção acessória, enquanto o resto será reservado à empresa de outsourcing. Neste caso, chama-se gestão seletiva.

Quer seja a forma como uma empresa opta por tirar partido do outsourcing, deve saber-se que este modo de manutenção de computadores é uma verdadeira mina de ouro para as empresas. Isto pode ser visto em particular em termos de crescimento. É por isso que o outsourcing está a tornar-se cada vez mais emulsões com o mundo dos negócios.



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Como confiar na gestão da sua frota de COMPUTADORES?
Hoje, mais do que nunca, os dados que deixamos na Internet são sensíveis e não devem cair nas mãos erradas. Este é ainda mais o caso quando estes dados se relacionam com uma empresa. No entanto, confiar a gestão do seu departamento de TI a um fornecedor externo requer alguma cautela. Em primeiro lugar, a proximidade geográfica da empresa de outsourcing é primordial porque, por vezes, a intervenção tem de ser imediata ou, pelo menos, muito rápida.

Antes de assinar um contrato com uma empresa de outsourcing, o empresário terá de se sentir confiante com o seu futuro infomercial. Se ele já goza de uma boa reputação na comunidade, será muito mais fácil contratar. Além disso, o trabalhador deve poder fornecer à empresa para a qual trabalha com relatórios das suas atividades. Estes devem ser muito claros. Um infomercial deve também provar a sua fiabilidade na área técnica, mas também poder disponibilizar-se se a empresa precisar urgentemente dos seus serviços. Por último, note-se que um contrato de subcontratação de qualidade inclui, por parte da empresa de outsourcing, pareceres de TI que permitem à empresa patrocinadora gerir-se em caso de emergência.
Como escolhe a sua empresa no outsourcing?
Apesar de muitas empresas hoje decidirem optar por mudar para outsourcing, nem sempre é fácil saber qual a empresa de outsourcing que será mais adequada às necessidades empresariais. Um infomercial deve ser capaz de se adaptar tanto às especificidades do seu cliente, como às suas necessidades, mas também aos constrangimentos que podem ser inerentes à empresa que procura conhecimento especializado. Por isso, é necessário examinar alguns critérios essenciais antes de confiar a supervisão do seu sistema de TI a uma empresa externa.
Proximidade
Il s’agit certainement de l’un des critères les plus importants dans le choix d’une société d’infogérance. Le chef de l’entreprise commanditaire préférera confier la gestion de son service informatique à une société externe qui sera proche, géographiquement parlant. Pourquoi ? Pour que le prestataire employé soit capable d’intervenir rapidement en cas d’urgence. La proximité permettra en outre d’établir une relation de confiance entre les deux parties puisque les rencontres physiques seront plus aisées. D’un point de vue purement technique, de nombreux chefs d’entreprise sont plus rassurés de savoir que leurs données confidentielles sont confiées à des data-centers français.
Capacidade de resposta
Este é mais um critério essencial ou inevitável. A empresa de outsourcing deve ser reativa, especialmente se a empresa patrocinadora sofrer de um ato de pirataria ou de uma falha do sistema. Deverá poder enviar um técnico no local o mais rapidamente possível, que colocará toda a sua experiência na rápida recuperação do sistema informático. Se a empresa de outsourcing não tiver um técnico disponível, a empresa terá de implementar uma solução de helpdesk, permitindo ao departamento de gestão de manutenção de TI disponível internamente da empresa resolver o problema em si, com suporte de TI.
O know-how
Será necessário poder verificar o know-how e a experiência da empresa de outsourcing na manutenção de sistemas informáticos. Uma empresa de outsourcing inexperiente não é necessariamente incompetente, mas verifica-se muitas vezes que um fornecedor sem know-how é uma fonte de embaraço para a empresa. Com efeito, pode revelar-se incapaz de gerir atos de pirataria, desagregações ou prioridades. Por isso, é essencial que os líderes empresariais interessados em subcontratar a manutenção técnica aprendam sobre a experiência dos fornecedores.
Ouvir
Este último critério também é importante. É mais do que necessário que um infomercial ouça os seus clientes. Qual é o objetivo? Porque é a melhor forma de oferecer serviços feitos à medida às empresas, identificando as suas reais necessidades.


Que serviços uma empresa especializada em outsourcing oferece?

A vantagem de utilizar uma empresa de outsourcing é corresponder às expectativas das empresas que decidem subcontratar a gestão do seu departamento de TI. Para tal, um fornecedor de outsourcing oferece vários serviços: manutenção contínua do sistema informático da empresa, segurança de rede e sistemas informáticos, e atualização de software e aplicação para otimizar o desempenho da frota de TI.

Para complementar os seus serviços, uma empresa especializada em outsourcing também pode prestar assistência técnica permanente. Isto inclui funcionários da empresa que solicitaram estes serviços de outsourcing. Isto permite que o departamento de gestão interna esteja isento de determinadas atividades. Por outras palavras, trata-se de delegar certas tarefas à empresa externa. Além do outsourcing, a empresa oferecerá outros serviços, tais como gestão de redes, telecomunicações, backup de dados e aconselhamento adaptados a grandes grupos, bem como PME. Uma empresa de outsourcing deve ser capaz de encontrar soluções para todos os problemas dados por uma empresa. Ao satisfazer as necessidades específicas da empresa, em breve irá perceber o rápido retorno do investimento. É por isso que um especialista em outsourcing tem em conta vários critérios importantes, como o fluxo de trabalho da empresa, estratégias de marketing, estratégia de gestão e métodos de comunicação preferidos.



A importância de favorecer um fornecedor multi-tarefas

Quando se trata de subcontratar a gestão do seu departamento de TI e, portanto, a segurança dos seus dados, é sempre melhor avançar para uma empresa de outsourcing que oferece uma vasta gama de serviços. Por conseguinte, é bom favorecer as empresas especializadas:



  • Outsourcing, ou seja, infraestruturas de TI, apoio à supervisão e falhas e apoio.
  • Segurança informática ou mais precisamente a resolução de atos de hacking, mas também auditorias de segurança, regulamentos gerais de proteção de dados (RGPD) ou política de segurança de sistemas informáticos (PSSI).
  • Gestão de bases de dados, incluindo sql de código aberto, oráculos e servidores sql, Big Date NO SQL.

Ao escolher uma empresa que cumpra todas as suas especializações, a empresa patrocinadora poderá contar com especialistas altamente qualificados que possam cuidar do seu departamento de TI em seguros de segurança de base de dados e seguros de manutenção de frotas informáticas.



O que está em jogo no outsourcing?

Se uma empresa optar por confiar a gestão do seu departamento de TI a uma empresa externa, é para se aliviar de determinadas tarefas e, assim, tornar-se mais disponível para outras pessoas. Isto traduz-se num aumento da eficiência, desempenho e resultados. O uso de uma empresa externa permite que a empresa mantenha retornos em termos de operações. E graças às aplicações e às novas funcionalidades oferecidas pela empresa de outsourcing, o processo de produção mantém-se saudável.

A gestão de TI OUTSOURCIng permite ao gestor de negócios ter a certeza de que as instalações estão seguras e que não terão de se queixar de qualquer fuga de dados. Mas também lhe permite controlar mais eficazmente as despesas do sistema informático.



Qual é o impacto do outsourcing num negócio?

Dependendo das necessidades da empresa, uma empresa de outsourcing será capaz de gerir a totalidade ou parte do sistema de TI. Isto significa que pode gerir os seus e-mails, controlar toda a sua rede informática, gerir todos os computadores e dados, gerir o website da empresa, gerir os horários e horários de todos os colaboradores, etc. Todas estas tarefas são cruciais para as melhores operações comerciais porque se os e-mails da empresa já não forem enviados, pode afetar a produtividade. Da mesma forma, uma empresa perde clientes se o seu telefone falhar ou se os seus dados forem perdidos.

Note que a lista de problemas relacionados com problemas técnicos e informáticos pode rapidamente tornar-se longa e reverberante. Enquanto as novas tecnologias, software e aplicações estão agora a poupar tempo e dinheiro às empresas, o efeito é invertido quando todas estas novas tecnologias já não funcionam. É por isso que o outsourcing é ideal para facilitar a vida à empresa e à sua gestão do dia-a-dia.












Diferentes tipos de outsourcing

Existem dois tipos de outsourcing oferecidos por empresas especializadas e solicitados por patrocinadores corporativos.

Outsourcing global

O outsourcing global é o serviço que as empresas usam para confiar toda a gestão do seu departamento de TI a uma empresa externa. Isto significa que a empresa terá a experiência necessária e a capacidade de cuidar de todas as funções de desenvolvimento, processamento, operação, manutenção de equipamentos informáticos ou até mesmo a criação de websites.

Outsourcing parcial

Ao contrário do outsourcing global, o outsourcing parcial suportará apenas uma parte do sistema informático. Isto pode incluir a gestão de hardware, o sistema operativo, ferramentas de monitorização e controlo, ou todas as transações financeiras relacionadas com o serviço. Também pode analisar aplicações do sistema para rastrear ferramentas de produção. Em gestão parcial pode intervir assistência permitindo que a empresa resolva certos problemas em caso de emergência.






Os benefícios de usar uma empresa de outsourcing

Cada vez mais empresas estão a usar empresas de outsourcing porque há muitos benefícios. Além de encontrar soluções para problemas de TI de forma mais serena mas especialmente mais rápida, o outsourcing garante que a empresa que utiliza os seus serviços estará sempre atualizada no domínio da gestão de dados pessoais, mas também em termos de normas de segurança.

O uso de uma empresa especializada em outsourcing é uma estratégia importante para uma empresa, pois permitirá à empresa focar-se na sua própria experiência. Os benefícios da utilização de uma empresa de outsourcing incluem:

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Redução de custos
Uma empresa de outsourcing é um desafio para oferecer um serviço de qualidade que será adaptado tanto às necessidades da empresa patrocinadora como ao seu orçamento. O outsourcing de serviços geridos permite que a empresa faça poupanças significativas. Em vez de investir quantidades significativas no recrutamento e formação de colaboradores dedicados à gestão de TI, em vez de comprar equipamentos e software caros, a empresa pode pedir a uma empresa externa que faça tudo isto por si mesma, ao mesmo tempo que personaliza a sua infraestrutura de TI. Geralmente, pode empregar um empregado para fazer este tipo de trabalho, mas custa mais do que usar um fornecedor externo. Qual é o objetivo? Porque a empresa de outsourcing irá adaptar-se às reais necessidades da empresa que podem variar de algumas horas por mês a vários dias.
Backup de dados e segurança
O fornecedor de outsourcing é responsável por apoiar de forma rápida e barata os dados essenciais de uma empresa dentro dos centros de dados. Fá-lo mesmo antes de otimizar a frota de TI, software ou redes da empresa. Isto protege-os de roubos, alegações, intrusões e hackings. Isto não os impede de estarem sempre disponíveis e de serem facilmente acessíveis quando necessário. Ao mesmo tempo, o fornecedor de outsourcing cuidará de assegurar e proteger toda a frota de TI de toda uma empresa. Esta é a chave para o outsourcing: recuar, garantir e melhorar.
Desfrute da experiência de um especialista
Ter a experiência de uma empresa de outsourcing é um dos benefícios mais importantes identificados. A empresa patrocinadora beneficiará de ouvir uma equipa competente que a ajudará a resolver problemas relacionados com o sistema informático. Além disso, esta equipa pode fornecer-lhe todos os conselhos necessários para o bom funcionamento do parque diariamente.
Acesso à tecnologia de ponta
Ao optar por subcontratar a gestão de TI, uma empresa beneficiará de um sistema de última geração, ideal e eficiente. Uma vez que as empresas de outsourcing estão equipadas com as mais recentes tecnologias e conhecem todos os padrões e leis em vigor, podem tornar o sistema de TI de uma empresa ainda mais eficiente. Este desempenho será melhorado graças à experiência de especialistas em outsourcing que, na sua área, são constantemente confrontados com todo o tipo de bugs e problemas.
Resolução rápida de problemas informáticos
Outra vantagem do outsourcing é que pode contar com a empresa usada em caso de problemas ou problemas. A empresa poderá enviar-lhe todo o painel de especialistas que precisa para gerir as preocupações de TI, seja um bug, uma paragem localizada ou generalizada, ou uma tentativa de hacking.
Otimização fiscal
Se se trata de redução de custos, é sobretudo impostos. A aquisição de equipamento informático pode ser um encargo significativo para o orçamento de uma empresa e a empresa deverá poder financiar a compra a médio e longo prazo. Ao utilizar uma empresa de outsourcing, a empresa também fornece hardware de computador, mantendo apenas as necessidades nuas dentro de casa. A nível fiscal, este outsourcing resultará em custos externos e não em ativos de capital de equipamento. Isto às vezes pode ser muito vantajoso.
Um salvador em tempo real
Esta é provavelmente a parte mais importante: usar uma empresa de outsourcing poupa muito tempo. Os problemas informáticos podem tornar-se morosos. Ao utilizar uma empresa externa, uma empresa já não necessita de gerir estes problemas internamente e, portanto, pode executar outras tarefas.