Ikoula Managed Services: Gestão Informática

A gestão do seu parque informático com a IKOULA Managed Services
A oferta MSP da IKOULA, explicações.

MSP significa Managed Services Provider (Provedor de Serviços Geridos). Em português, o termo designa uma solução de serviços geridos.
Um serviço de gestão informática consiste na gestão remota de uma plataforma informática em nome de uma empresa. Este serviço destina-se a pequenas e médias empresas bem como a grandes empresas, com o qual cada um encontrará o que procura:







  • Para as pequenas e médias empresas, a gestão de servidores aparece frequentemente como uma tarefa muito demorada e por vezes imprevisível. Ou contratam um administrador de sistemas que corre o risco de ser subaproveitado, e que representa um custo exageradamente dispendioso. Ou confiam em intervenções ocasionais de prestadores de serviços. Como MSP, a IKOULA oferece uma assistência contínua integrando uma antecipação das suas necessidades.
  • Para as grandes empresas que já têm um Director de Sistemas de TI, a oferta de gestão informática da IKOULA permite dispensar o Director das tarefas diárias de gestão. Assim, o departamento de TI da empresa pode concentrar-se nos seus clientes internos e no desenvolvimento das suas aplicações comerciais, tais como a Gestão da Relação com o Cliente (CRM).

Os três pilares da gestão informática na IKOULA


  • Um orçamento sob controlo graças ao pacote mensal

    Para todas as empresas, o orçamento das TI é um problema real. Cada ano traz a sua parte de inovações, mudanças, necessidades de adaptação de acordo com a evolução dos clientes... Isto é particularmente verdade para as pequenas e médias empresas. Quando se deparam com um problema, têm frequentemente de recorrer a um serviço externo, cuja reactividade não é garantida, e cujo preço pode ser extremamente elevado.

    A IKOULA oferece uma taxa mensal fixa para a gestão remota das suas plataformas informáticas. Isto permite-lhe antecipar e controlar melhor o seu orçamento e dimensionar melhor os seus investimentos futuros.

  • Um processo automatizado

    Automatizamos ao máximo as tarefas repetitivas e de monitorização, a fim de libertar recursos dos nossos engenheiros de TI para tarefas complexas. Graças a esta automatização, a IKOULA IT Managed Services pode garantir que os seus especialistas estão disponíveis para realizar trabalhos de alto valor acrescentado, enquanto que os trabalhos de manutenção tradicionais são realizados em segundo plano. Concentramo-nos na relação com o cliente para lhe fornecer um serviço adaptado às suas necessidades.

  • Uma assistência pró-activa

    Graças à disponibilidade dos nossos especialistas, somos capazes de fornecer um serviço proactivo. Realizamos auditorias mensais de cada plataforma ou servidor, o que nos permite analisar os registos e tendências de utilização de recursos e assim antecipar e agir proactivamente sobre potenciais necessidades de crescimento.



    As nossas equipas efectuam também um acompanhamento diário dos seguintes pontos:

    • - Falhas de segurança em todas as aplicações e no sistema.
    • - Apoio de soluções e sistemas fornecidos pelos editores com o fim de fornecer respostas se o apoio de uma solução for abandonado.
    • - Estado das cópias de segurança e disponibilidade de recursos a fim de garantir a todo o momento cópias de segurança funcionais.

    Um prestador de serviços externo regular é reactivo, na medida em que só intervêm se o cliente o chamar para resolver um problema.

    A IKOULA destaca-se pela sua capacidade de antecipar as suas necessidades e mesmo possíveis avarias a fim de fornecer soluções antes que a sua actividade seja afectada. Esta proactividade é a maior vantagem para os nossos clientes, tornada possível por meio de um regime forfetário e serviços automatizados.

A nossa competitiva oferta de serviços geridos

Em termos concretos, os nossos serviços incluem apoio diário aos nossos clientes para a gestão da sua infra-estrutura informática e assegurar a sua supervisão e controlo. Quer se trate de dar apoio para adaptar as suas ferramentas às suas necessidades em constante mudança, de controlar o bom funcionamento de todos os processos ou de intervir numa emergência para a reparação de uma avaria ou para substituir equipamento, a IKOULA trata de tudo. O nosso objectivo é simplificar o seu trabalho, ao assumir as tarefas de gestão informática e, sobretudo, ao identificar atempadamente quaisquer falhas.
Sendo as necessidades de cada empresa diferentes e específicas de acordo com a sua dimensão e sector de actividade, delineamos a nossa oferta em quatro níveis:


Liberty, Prime, Business e First. A nossa proactividade encontra-se e é garantida com todos as nossos pacotes
assim como o acesso aos nossos especialistas em gestão informática.

  • Liberty, a base essencial

    A nossa oferta Liberty envolve principalmente o apoio ao cliente, com interfaces de cliente dedicadas e seguras. A IKOULA fornece equipamento garantido, certificado e supervisionado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Em caso de necessidade, garantimos a substituição de equipamentos no prazo de 24 horas. A nossa equipa de engenheiros de vendas está à sua disposição para qualquer informação adicional. Com o nível Liberty, beneficia do nosso pilar Proactividade: garantimos uma intervenção no prazo de 4 horas em caso de detecção de um problema pelos nossos serviços.
    Colocamos à sua disposição um serviço de armazenamento de dados. Em caso de mau funcionamento, tem a possibilidade de restaurar os seus dados através de uma interface web dedicada e eficiente.

  • Prime: uma supervisão regular

    A oferta Prime quer-se, antes de mais, mais rápida, através de intervenções proactivas no prazo de 2 horas após a detecção de uma anomalia, e da garantia de uma substituição no prazo de 12 horas. Além disso, as nossas intervenções no local são garantidas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
    No entanto, o principal benefício consiste numa monitorização regular, numa auditoria mensal dos equipamentos e na segurança mensal incluindo relatórios por correio electrónico, e o contacto com o seu engenheiro de vendas dedicado para quaisquer questões.

  • Business: um pacote personalizado e adaptado aos seus processos

    Com a oferta Business, os procedimentos de intervenção são personalizáveis. Estes são também muito acelerados, pois garantimos uma intervenção num prazo de 4 horas por e-mail e de 15 minutos por telefone. O período de proactividade também é mais curto graças a intervenções no prazo de 1 hora após a detecção do problema pelos nossos serviços.
    A personalização também afecta os procedimentos de monitorização, e o cliente participará na criação das especificações.
    Para além da recuperação de dados, este pacote também inclui 40GB de espaço de backup.

  • First: A oferta mais completa

    A oferta First significa acesso ao seu perito técnico dedicado e intervenções 24 horas por dia, 7 dias por semana. Está tudo incluído e todos os serviços são personalizáveis. Além disso, os clientes First beneficiam da nossa total proactividade porque propomos constantemente soluções com o fim de desenvolver as suas infra-estruturas de acordo com as suas necessidades.

Garantias de eficiência IKOULA


Para melhor o servir, oferecemos um sistema bonus-malus. O que é e o que envolve?
A partir da oferta Prime, a IKOULA como Prestadora de Serviços Geridos de qualidade sanciona-se a si própria em caso de atraso! Se uma garantia de disponibilidade não for respeitada, o cliente ganha 5% na sua factura mensal, com um limite máximo de 20%.
Para os nossos clientes First, este sistema estende-se ao tempo de intervenção e ao respeito da data de apresentação dos relatórios mensais.

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