Por que usar a extensão?

extensão de serviço de contêiner do VMware cloud director para clusters de kubernetes.

Em plena expansão, a computação em nuvem e os serviços em nuvem estão constantemente renovando sua oferta para se adaptar à crescente demanda. Demanda por parte dos usuários, de um lado, e de recursos, do outro. Para remediar uma organização que consome cada vez mais tempo, é cara e consome muita energia, existem soluções; como Kubernetes. Este serviço online permite que você orquestre automaticamente as relações entre os diferentes nós, pods e a demanda por recursos para otimizar a operação de sua rede virtualizada. E para uma otimização ainda maior, é possível usar extensões, como a Container Service Extension, do VMware Cloud director.






VMware, líder no fornecimento de serviços em nuvem

Empresa americana fundada em 1998, a VMware é especializada no fornecimento de serviços em nuvem para pessoas físicas e profissionais. Em particular, oferece extensões para aprimorar o uso do Kubernetes, como a extensão Container Service, também chamada de CSE, que facilita a automação do gerenciamento de cluster.

Profissionais reconhecidos no campo da virtualização arquitetônica, eles rapidamente conquistam a confiança dos maiores players da área, como IBM, DELL ou COMPAQ, e, portanto, tornam-se uma empresa de confiança essencial para quem deseja desenvolver seus serviços e produtos relacionados à nuvem.

Como o gerenciamento de redes de cluster é um ponto chave para alcançar um sistema eficiente e otimizado, ele requer habilidades e um investimento significativo de tempo conforme o sistema aumenta em tamanho e carga.

Então, por que usar o Container Service Extension do VMware para gerenciar os clusters de sua rede virtualizada?

VMware Container Service Extension: Quais são as vantagens?


  • Simplifique e agilize as operações em nuvem: automatizando a implantação do cluster, monitoramento contínuo da rede, serviços de migração de conteúdo seguro e funções de backup poderosas, você reduz a carga que é de responsabilidade do administrador da rede virtualizada. Essa economia de tempo e energia pode ser redistribuída em outro lugar, para um ganho concreto de produtividade a longo prazo. O papel do administrador se resume a instalar e configurar o CSE, atualizar seu servidor quando necessário e gerenciar os modelos (Templates para falantes de inglês).

  • Operação de autoatendimento: a API nativa permanece acessível a todos os desenvolvedores que podem, portanto, trabalhar e acessar recursos com mais facilidade. Isto simplifica mais uma vez o trabalho do administrador, que já não tem que gerir os vários acessos e direitos, por exemplo com um sistema de tickets ou autorizações ad hoc.

  • Proteção de dados garantida: os dados de vários contêineres e pods, como aplicativos, são executados em uma infraestrutura fisicamente isolada. Essa segurança garante a independência dos clusters em relação a um possível ataque ou tentativa de invasão de computador. Ao contrário do simples isolamento de software, o isolamento de hardware garante a segurança ideal dos dados diante de uma ameaça da Internet. Soma-se a isso o eficiente sistema de backup para garantir a posteridade e persistência dos dados em caso de falha humana, principal causa de perda de dados em redes virtualizadas.

  • Otimização de recursos e reorganização da carga de trabalho: A extensão de serviço do contêiner detecta automaticamente falhas e migrações ativas e se encarrega de remediar o problema reorganizando a carga de trabalho dos clusters. As aplicações ficam assim disponíveis mesmo em caso de incidente, sem que seja necessária qualquer intervenção do administrador no plano de controlo do seu sistema. O desempenho é aprimorado e a capacidade de resposta do sistema é bastante aumentada.

  • Redução de custos: ao otimizar o gerenciamento de recursos e simplificar o gerenciamento de vários clusters, a extensão de serviço de contêiner aumenta consideravelmente o desempenho da rede em nuvem e reduz seus custos de gerenciamento. O administrador ganha em disponibilidade e se beneficia da automação do gerenciamento de incidentes e escalonamento. Ele não precisa chamar colaboradores para assumir o controle do sistema.

  • Inovações no sistema de código aberto: A extensão conta com uma grande comunidade de entusiastas e profissionais competentes para uma melhoria constante e contínua da experiência do usuário. Tal como a plataforma principal, o CSE assenta numa arquitectura open source, permitindo actualizações regulares e rápidas, sempre adaptadas à realidade do terreno. Ao contrário do software proprietário, esta extensão de código aberto oferece aos usuários a capacidade de modificar diretamente o código-fonte do software com base em sua experiência. A nova versão resultante é então disponibilizada para a comunidade. Esta possibilidade permite que esta extensão esteja sempre na vanguarda da tecnologia e dos avanços no campo da computação em nuvem.

Necessita de mais informações sobre as nossas ofertas?Peça conselhos a um especialista Contacte a nossa secção de vendas

A quem se destina esta extensão?

O uso desta extensão é recomendado para todos os administradores de cluster e sistemas de aplicativos em contêiner. Facilita muito a adição de nós e clusters para economizar tempo precioso. É particularmente útil para grandes redes em nuvem, que geralmente levam muito tempo para gerenciar e se adaptar à carga de trabalho.

Esta extensão fácil de aprender é uma ferramenta poderosa para otimizar, gerenciar, manter e dimensionar aplicativos em nuvem, destinado a facilitrzeinartar o trabalho de todos os atores do sistema. Os recursos adicionados trazem um verdadeiro valor agregado.

Além disso, os usuários e desenvolvedores que trabalham com o aplicativo principal não serão desestabilizos pelo CSE, que permanecerá invisível para outras pessoas além do administrador. Eles vão, portanto, continuar a interagir com a plataforma via Kuberctl, sem ter que treinar ou mudar seus hábitos de trabalho. Esta é uma vantagem definitiva que representa um ganho tangível de produtividade. Eles não precisarão de uma conta de diretor de nuvem ou conhecimento em administração de CSE para continuar desenvolvendo e otimizando seus serviços para a plataforma.

A utilização desta extensão é, portanto, uma vantagem inegável para o administrador da rede cluster, que melhora o seu ambiente de trabalho sem impactar o dos seus colaboradores.

Necessita de mais informações sobre as nossas ofertas?Peça conselhos a um especialista Contacte a nossa secção de vendas