Como hospedar seu multisite em um servidor dedicado

Procurando uma maneira de integrar vários sites em seu CMS WordPress? Descubra sem demora este recurso que permite hospedar seu Wordpress multisite em um servidor dedicado.

O que é um multisite WordPress?

Uma hospedagem multisite permite agrupar vários sites dentro de um servidor dedicado, portanto, em um mesmo local. O WordPress CMS oferece a possibilidade de criar vários sites com uma única interface de usuário.

Ao contrário de uma hospedagem compartilhada, os recursos são distribuídos entre vários sites, e não compartilhados. A experiência final do usuário será neutra e sem impacto.

As vantagens dessa consolidação são inúmeras. Em primeiro lugar, ao decidir fundir seus sites e seus subdomínios em um único servidor dedicado, você evita complicações de gerenciamento enquanto reduz seus custos. Você precisará de apenas um código de acesso e apenas um serviço de hospedagem alimentará seu painel.

Esta opção também permite agilizar seus processos administrativos. Na verdade, uma mesma pessoa terá a senha de administrador e acesso root, mantendo a possibilidade de conceder direitos a determinados usuários. A segurança é, portanto, preservada.

inalmente, ao optar por um multisite WordPress, você personaliza sua presença online. Seus aplicativos são instalados uma vez e seus novos sites são carregados instantaneamente. Então, com o tempo e a seu critério, os plug-ins deste CMS como o Yoast SEO podem ser adicionados ou desinstalados facilmente.

Como hospedar seu multisite em um servidor dedicado?

Um servidor dedicado oferece controle exclusivo sobre todos os recursos necessários para a administração e instalação de seu multisite. Você costuma ouvir falar de um servidor bare metal, nada mais do que um servidor dedicado. Seu servidor bare metal, também chamado de servidor de locatário único, é diferente de um servidor virtual. Na verdade, ele é fisicamente representado por um computador no data center do host e fornece recursos para um cliente específico. Este servidor é recomendado no caso de um projeto web complexo, como a configuração de uma plataforma personalizada. Dois cenários estão disponíveis para você em relação à estrutura de seu bare metal: um servidor bare metal tradicional ou com um hipervisor integrado.

Como funciona um servidor bare metal tradicional?

Neste caso específico, o usuário armazena seus dados no local de sua escolha. Da mesma forma, a gestão das suas aplicações é efectuada no seu sistema operativo. Esta é uma versão simplificada que existe há muito tempo. O sistema operacional como servidor Windows, Red Hat, Debian ou CentOs é administrado pelo usuário e depende diretamente do hardware. Essa estrutura inclui servidores de aluguel dedicados, mas também servidores da empresa com base em suas instalações.

O que é um servidor bare metal com um hipervisor?

No ambiente Cloud, esta versão combina simultaneamente equipamentos com interfaces submetidas ao usuário em máquinas virtuais. Os hipervisores são softwares que permitem executar aplicativos diretamente em sistemas de aplicativos virtuais. Além do hardware, o servidor bare metal, portanto, inclui um hipervisor que permanece no mundo virtual. A hospedagem baseada em um servidor bare metal dá acesso a uma máquina virtual, enquanto mantém a maioria dos dados gerenciados na parte de hardware. Os hipervisores mais comuns são KVM, VMware vSphere, Microsoft Hyper-V e Citrix XenServer.

Os recursos do Bare Metal são dedicados exclusiva e exclusivamente ao seu site. Esta operação garante ótimo desempenho e segurança para cada um dos novos sites adicionados. Um servidor bare metal, portanto, representa uma base de instalação ideal para um multisite WordPress. De fato, você terá o espaço adequado para multiplicar seus sites, seja para uma plataforma de blog ou para um sofisticado site de e-commerce.

Necessita de mais informações? Peça conselhos aos nossos especialistas. Contacte a nossa secção de vendas