X

O que é a co-localização no centro de dados? (Serviço de housing)

A importância dos sistemas de TI para as empresas está bem consolidada. No entanto, o espaço e os recursos limitados impedem frequentemente que as empresas muito pequenas e as PME adquiram esse equipamento essencial, que também requer o estabelecimento de uma equipa de gestão dedicada.

A solução está na co-localização do centro de dados, permitindo o alojamento de toda a infraestrutura de TI de uma empresa. O que é o serviço de housing ?

A co-localização num centro de dados é um método cada vez mais popular entre empresas que não possuem nem os recursos nem o espaço para instalar um sistema de computador. Também denominada «serviço de housing», esta solução visa alugar um espaço privado ou partilhado num centro de dados. Dessa forma, torna-se possível tirar partido de todos os serviços de um prestador de alojamento, bem como das infraestruturas de TI essenciais para o bom funcionamento de uma empresa.

Quais são as vantagens das soluções da IKOULA
de serviço de housing
?




Segurança máxima

As salas privadas ou partilhadas são colocadas sob vigilância por vídeo 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo acessíveis através de um código de acesso, exclusivo e personalizado. Por outro lado, ao optar pela co-localização num centro de dados, o cliente beneficia de uma rede de Internet e telecomunicações de alta qualidade. A fiabilidade da fonte de alimentação e do ar-condicionado torna esta solução o método mais eficiente para as empresas de externalização dos seus sistemas de TI, de forma eficaz e com a máxima segurança.


Custos simplificados de TI

O serviço de housing da IKOULA oferece um elevado grau de flexibilidade, pois as empresas podem alugar apenas o espaço e o equipamento de que necessitam, que pode ir desde 1U a várias racks de servidores dedicados. Além disso, os pacotes de serviço de housing da IKOULA incluem a fonte de alimentação e a ligação à Internet.


Serviço constantemente disponível

O trabalho em equipamento informático num centro de dados da IKOULA pode ocorrer a qualquer momento, uma vez que as salas estão acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, a manutenção pode ser realizada pelos técnicos do alojamento, a pedido do cliente.



Como escolher a sua solução de alojamento?




Solução de serviço de housing

Como poderá comprovar, a colocação em centros de dados oferece uma vasta gama de possibilidades para empresas com espaço e recursos limitados. No entanto, para facilitar o acesso ao sistema informático e executar as operações necessárias, é preferível utilizar um prestador de alojamento perto das suas instalações. Mesmo que o acesso ao seu prestador de serviços seja possível por telefone ou email, a proximidade é, sem dúvida, uma vantagem para os clientes.

Não hesite em pedir mais informações sobre os serviços de alojamento. Aceitam a entrega do meu equipamento? Garantem a reinicialização do equipamento, o assentamento dos cabos do equipamento ou a substituição de peças com defeito? Todos estes serviços representam umaeconomia considerável de tempo, que não deve ser subestimada.

Para beneficiar de uma solução que satisfaça as suas necessidades, verifique se os espaços de aluguer correspondem às suas necessidades. Alguns prestadores de alojamento oferecem o aluguer de um compartimento inteiro, de meio compartimento ou simplesmente de uma unidade, para sistemas informáticos menos desenvolvidos.

Na IKOULA, estão disponíveis duas soluções: uma solução partilhada e uma solução dedicada. A solução partilhada permite alugar espaços de uma ou duas unidades, ao passo que a solução dedicada permite alugar racks de servidores físicos inteiros, que correspondem a espaços de 22 a 46 unidades.

Saiba mais



Visualizar os produtos
Necessita de mais informações? Sobre as soluções da IKOULA de serviço de housing. Contacte o nosso departamento de vendas
CookiesPrivacy