OFERTA de descoberta 10 € creditados, 100 € oferecidosCrie uma conta

Como instalar o Joomla! em um clique em sua nuvem pública?

Joomla! é um CMS (Content Manager Service), um sistema de gerenciamento de conteúdo gratuito, de código aberto e gratuito. O código é escrito em PHP e Joomla! usa um banco de dados MySQL.
Historicamente, o desenvolvimento do Joomla! origina-se de uma discórdia entre os desenvolvedores de projetos e a empresa-mãe Mambo. Mambo não respeitava os princípios do código aberto, então houve uma divisão interna.

Os desenvolvedores que defendem um projeto de código aberto, portanto, se afastaram do projeto inicial (também denominado Mambo), para criar a entidade OpensourceMatters. Após uma fase de consulta, os membros do projeto lançaram a primeira versão do Joomla! (que significa "unido" em árabe) com base em uma bifurcação anterior do Mambo. A versão 1.0.0 foi lançada em 2005.
Para usar o Joomla! e usufruir de suas vantagens, é possível instalá-lo em menos de 3 minutos graças à tecnologia One Click desenvolvida pela IKOULA. Já pré-configurado, o app Joomla! pode ser instalado em uma VM com apenas alguns cliques no momento da implantação, mas também em um servidor dedicado por meio do uso de um script.

Vídeo de instalação num só clique



Os recursos do Joomla!

Joomla! é um dos CMS mais populares do mercado, possui vários recursos excelentes que foram desenvolvidos durante sua existência.
Entre as funcionalidades suportadas, podemos citar, por exemplo, feeds RSS, um sistema de “Notícias”, a possibilidade de imprimir páginas, a gestão de blogs, enquetes e pesquisas.

As vantagens do Joomla!

  • CMS multilíngue: Joomla! suporta 64 idiomas, o que o torna uma ferramenta universal que pode ser usada em todo o mundo.
  • O projeto é apoiado por uma comunidade muito grande de desenvolvedores e provedores de serviços que podem apoiar as empresas na construção de seus projetos.
  • Função "Atualizar em 1 clique" facilitando muito as atualizações e tornando o uso do Joomla acessível! para a maioria dos neófitos.
  • Gerenciamento de conteúdo, banners, contatos, templates e usuários.

Personalizando o Joomla!

  • É possível adicionar novas funcionalidades através da implementação de novos plugins (módulos ou componentes).
  • O código do Joomla! também pode ser modificado, mas isso exigirá algum conhecimento de desenvolvimento (especialmente PHP).
  • Os usuários também podem optar por alterar a exibição e criar seus próprios modelos.
CookiesPrivacy